terça-feira, 29 de março de 2011

Cão Crista Chinês


Este cão tem sua origem muito antiga, existindo por mais de 500 anos.Acredita-se que desecendam de cães africanos sem pelos que eram levados por navegadores chineses e por onde passaram deixava um exemplar.
No começo dos anos 1800 não demorou para que aparecem os primeiros exemplares. Atualmente existe várias associações e clubes mesmo que no Brasil não seja muito comum. Eles são muito rápidos nas provas de agility por serem muito agéis, veloses e atléticos.
Quanto a sua pelagem pode se dizer que existe dois tipos: o hairless de corpo pelado com pelos somente nas patas e cauda. E o powderpuff totalmente peludos.
Um particularieda é que este cães eram utilizados como "bolsa termica" para fins terápeuticos (cólicas, artrose e artrites) devido ser seu corpo 1C mais alta que os cães de pelo.
Este cão de visual tão bonito não foi esquecido por Hollywood fazendo ele aparecer nos filmes: 102 Dálmatas, Como perder um homem em 10 dias e no "Feito cães e gatos" e também no "No pique de Nova Iorque. Eu naõ queria me tornar repetitiva mas eu queria ter um cãozinho deste. Bibliografia: revista pequenos cães fev e março de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário