quarta-feira, 2 de março de 2011

SCOTTIE TERRIER


Os cães da raça Scottie Terrier são uma das paixões da minha mãe. O amor é tanto, por parte dela, que quase me convence a ter um, já que estou em dúvida sobre cão que irá morar comigo e com o meu namorado. Natural da Highlands, no Norte da Escócia, o Scottie Terrier tem origem bastante longínqua. Ele desenvolveu a sua forma atual devido a criadores escoceses de Aberdeen no início do Século 20, razão de seu primeiro nome. O primeiro clube dos Scottie foi fundado em 1882 e, em 1889, foi publicado o padrão da raça. Foi utilizado primeiramente para caçar o texugo e a raposa. Depois, transformou-se em cão de companhia. Começou a ser apreciado na França em 1910 e continua a ser um dos terries mais conhecidos.

Muito robusto, fogoso, atrevido, corajoso, obstinado, ágil e de forte personalidade. É independente, orgulhoso, obstinado, afetuoso e alegre. É muito afeiçoado ao dono, mas sem ser de ficar demonstrando. Desconfiado com estranhos, é excelente guardião. Necessita de educação precoce e rigorosa, caso contrário é difícil aprender. Precisa sair diariamente para passeio como a maioria de cães devido a sua muita energia. Pode chegar a 28cm e 10,5kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário