quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Welsh Terrier




Existem várias teses sobre a origem deste cão (Welsh Terrier). O que se sabe é que ele é originário da Grã- Bretanha. Ele era muito útil na caça de raposas e lontras, justamente por conseguir desalojar as presas das tocas, pois eles adoram cavar buracos. Hoje, eles são basicamente cães de companhia, mas seu instinto ainda permanece. Gostam de caçar pequenos animais, são muito ativos, necessitam sair com freqüência e correr. São pacíficos, obedientes e afetuosos.
Curiosidade com os pelos dos Welsh. Quando eles vão para exposição, não devem ser tosados com tesouras, porque muda a consistência da pelagem e cor. Então, é comum nestes cães de exposição a retirada manual com uma navalha chamada “stripping”. Mas, no geral, isso não acontece e a tosa é semelhante a de um Shinauzer, só que a pata pode ficar como um cilindro bem redondinho. Os Welsh também precisam de escovadas frequentes.
Outras qualidades desta raça é que eles possuem ótima saúde, porém podem existir algumas doenças de fundo genético como o hipotirodismo, epilepsia, glaucoma e alergias. São raros, mas podem haver. E o número de filhotes por cria é bem pequeno – por causa disso que os filhotes chegam a custar R$ 2.000,00. Mas eles são lindos, exóticos e chamam muita atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário