quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Em defesa dos animais!

A Câmara Municipal reuniu terça-feira políticos, defensores de animais e cidadãos em geral para comemorar o ‘Dia de Proteção aos Animais’, numa iniciativa do vereador Laércio Trevisan Jr. Representantes de entidades (SPPA, Vira Lata Vira Vida) e órgãos públicos (Centro de Controle de Zoonoses, Prefeitura e Câmara) se reuniram para discutir providencias a favor da proteção dos animais em Piracicaba.

Foram definidas providências urgentes, especialmente as que estão ligadas ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). As entidades destacam a melhoria do local com contratação de mais dois veterinários, conclusão da ampliação do canil municipal – como já foi prometido pela Prefeitura – e participação das ONGs nas decisões do centro. Todas estas demandas foram apresentadas ao diretor-presidente do Ipplap, João Chaddad, que representou Barjas Negri e deverá enviar as propostas ao prefeito.

Também foi discutido o procedimento no caso de denuncia aos maus tratos e as penas previstas na atual legislação. Com a sala lotada, percebe-se que a população está exigindo melhorias urgentes. O povo pede e o poder publico tem de fazer, como obrigação, não achando que isso vai ser apenas um favor e nem que será alavanca para arrecadar votos. Tem que fazer por isso é uma questão de saúde pública. Notável também a participação do deputado Feliciano Filho.

O que ficou do evento também é a necessidade da melhor na relação do Centro de Zoonoses com a sociedade em geral. As pessoas costumam ter medo de ligar para fazer denúncias ao órgão municipal com medo de que os animais para lá levados sejam sacrificados. O papel do Estado é proteger a vida animal e o instrumento dele para isso é o CCZ, por isso, esta relação precisa ser cada vez mais desenvolvida. A defesa dos animais não pode depender apenas das entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário