terça-feira, 17 de maio de 2011

Priscila ou SheepDog


Peguei o meu cachorro
pra ser um campeão
pra ganhar a exposição
Dei aquele banho
E aparei o pêlo
pra dar uma boa impressão

Ele é um colosso
Eu não largo o osso
e de dona já virei fã
Ele é um colosso que vem me acordar de manhã
Ele é um colosso
Eu não largo o osso
e de dona já virei fã
Ele é um colosso que vem me acordar de manhã


A raça da coluna de hoje é o Sheepdog mais conhecido como a Priscila da Tv Colosso. Quem tem a idade de 20 e poucos anos pode lembrar. São diversos registro da origem desta raça. Há registros que ele tenha surgido de um cruzamento muito antigo com as raças de es pastores insulares e continentais o Puli e Briard. Porem pode se dizer que existe a muito tempo, existe uma pintura datada de Gainsborough datada de 1771. Foi apresentado em exposição em 1873 na cidade de Birmingham. Foi reconhecido oficialmente em 1888 na Grã – Bretanha e em 1900 nos EUA fundaram o primeiro Clube de SheepDog. Era muito utilizado para pastoreiro e compania.
Avaliam que este cão é dotado de um grande vigor, brincalhão, turbulento, não é medroso nem agressivo. É muito afetuoso, dócil, fiel. Curiosidade que este cãozinho vigia muito bem crianças, ganhando o apelido de Nanny Dog.
Adapta a vida na cidade, mas tem que passear bastante. Resiste mal ao calor. A escovação deve ser diária para que a sua pelagem não vire um monte de nó. Eu já vi só um desse cão na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário