quarta-feira, 25 de maio de 2011

PASTOR BELGA


Era uma vez uma menina que ganhou um cachorro que parecia um urso azul de tão preto. Ela vivia para baixo e para cima com seu cachorro que se tornou uma grande cachorra que metia medo, mas de uma ternura e obediencia sem tamanho. Esta historia é a minha. Minha historia com a querida e falecida Milka.
A Milka era uma dos grandes cães de pastoreiro que possue quatro variedades e seriam descendentes de cães de rebanho da Europa Central ou de cruzamento entre raças da região da Belgica com os Mastins e Deerhound vindos da Inglaterra no séc XIII. No séc XIX existia na Bélgica uma grande variedade de cães de pastoreiro de cores, texturas e tamanho de pelo muito diversas. AS primeiras seleções ocorerram em 1981 criado o clube do pastor em 1984 estabeleceram os fundamentos de padrão racial após ter distinguido 4 variedades.
Em 1898 O pastor Belga de pelo longo e preto foi denominado "Groenandel" nome do castelo de seu principal criador. Na mesma época o pastor belgas de pelo fulvo de pelo duro do castelo de "Laekenois" se bem que esta variedade se tornou rara.A grande maioria dos pastores belgas de pelo curto da região Malines foram denominadas "Malinois". Tem também os de pelo longo e fulvo conhecidos como Tervweren. Pode medir de 56 a 62 cm, e pesar de 28 a 35 kilos. Temperamento Nervoso, sensivel, impulsivo, Muito vivaz em resposta aos diversos estimulos, atento de personalidade forte, dedicado ao seu dono mas por vezes agresssivos com estranhos. Extremamente sensiveis não suportam brutalidade, são cães cuja educação deve ser conduzida com suavidade, firmeza e muita paciência. Eles são muitos utilizados como cão policial, rastreador de resgate e auxiliar nas alfandegas e como de compania uma vez que são muito afeiçoados a seu dono e seu habitat como minha querida Milka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário