domingo, 25 de julho de 2010

Raposinha - do - campo o Pingo




Adorei a história relata pelo Maurício Gil que trabalha no Zoo de Piracicaba.
www.mauriciogil.zenfolio.com

Pra quem não conhece esse é o Pingo, a Raposinha-do-campo do Zoológico Municipal de Piracicaba.

Apelosar de ser uma animação ameaçado de extinção, foi comprado por um morador de rua por R$ 40,00, pensando que fosse um cachorro de rua e começou a criá-lo assim, junto com uma égua, seu outro animal de estimação.

Um dia, depois de muita birita, o tal do morador de rua resolveu atear fogo em sua égua, que estava amarrada junto ao Pingo.

Transeuntes viram o eqüino em chamas e chamaram o Corpo de Bombeiros, que conseguiu apagar o fogo no animal, mas não salvá-lo. A égua veio a falecer depois.

Já Pingo foi recolhido por um morador próximo ao ocorrido, que ao tomar conhecimento de que se trata-va de um raposa e não um cachorro, resolveu entragá-lo ao Zoo, onde Pingo pode visitado de Terça a Domingo, das 9h às 16h30.

Valeu Mau Mau.

Gatos




Gatos são lindos, sempre tive, tenho fascinação. Porém, também acho que eles possuem um cheiro forte e a casa tem que ter uma boa higiene assim para os bichanos.
Conheço uma cliente que tem 3 gatos em seu apartamento e tudo bem limpinho, cheiroso e seus animais são impecáveis. Mas...esta semana um gato de uma sorveteria foi lá no Banho e tosa para tomar banho, juro o gato estava tào fedido que eu não conseguir ficar sem a máscara e luvas, infestado de pulgas. Gente pelo amor isso é horrivel. Assim a fama dos gatos vai para os ares.

terça-feira, 20 de julho de 2010

DICAS LEGAIS DE CUIDADOS COM O CÃO

DICAS LEGAIS DE CUIDADOS COM O CÃO


1- Alimentos de gente não serve para os cães. Tente não dividir com seu cão doces, salgadinhos e comidas temperadas.

2- Não leve seu animal para passear em dias ou horários muito quentes.

3- Renove a água do seu cão e nãoo deixe exposta ao sol.

4- Banho e escovação podem ser transformados em momentos de muito prazer para os cães, desde que sejam feitos com carinho. ( Penso sempre nisso).

Hoje foi uma viralata que foi adotada da Ong Vira Lata Vira Vida. Hoje ela leva uma ótima vida, e saiu lindissima e cheirosissima com muito prazer, ainda mais que ela era de uma educação canina exemplar :)

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pepe o York super charmoso

YORKSHIRE

A raça Yorkshire originou-se da Grã Bretanha no séc XIX, resultado do cruzamento de diversos tipos de terriers existentes nas ilhas britanicas como os Manchester Terrier, o Skye Terrie, Dandie Dinmont e também do Maltês.
Eram usados como caçadores de ratos nas minas de carvão, e apesar de sua origem tão humilde, cairam no gosto de muitos se tornando muito popular.
O porte e tamanho fazem deles mascotes agradáveis. Sào animais de compania perfeitos, tendo caracter e tenacidade de cães maiores que eles.
Esse cachorrinhos da raça York não são briguentos, mas corajosos e valentes. As vezes por serem pequenos podem se sentir inseguros e tentam se defender latindo.
Curiosidade da raça pode se dizer que os Yorks "falam"cada exemplar tem modulações próprias de latidos e sabem perfeitamente se comunicar montrando suas intenções e emoções. São carinhosos, adoram mimos e ser o centro das atrações.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Procura-se um dono

Olha cada tipinho lindo. Estes dog são do Canil de Piracicaba.
Rua dos Mandis s/n - Jupiá - 3427-2721.




Canil de Piracicaba

Procura-se o dono ou um dono



Olha que simpático, parece muito com o meu Baby.
Quem puder ajudar sabendo quem é o dono ou querendo adotar falar com: Suzana e cirlene fone 3425-3070 3425-3227 3425-2613.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Você teria coragem de dar o seu cãozinho?

Boa noite, recebi um email que conta a história de um gato em que as pessoas da família onde ele morava mudaram de casa saindo até da cidade. E por acharem que o gato não iria se adptar, deixaram-no. Porém, o gato apareceu na nova casa fadigado. Isso, infelizmente aconteceu comigo também, com os meus pais, melhor dizendo, por conta de infestação de pulgas na chácara onde morava. Meu pai insistiu para que a minha mãe desse dois dos meus cachorros para um amigo. Só fiquei sabendo da 'doação' quando meus cães não estavam mais em casa. Me descabelei, achei sem causa, horrível, porém, com os cachorros doados a uma outra pessoa, o que aconteceu um belo dia? Eu, chegando na chácara, vejo os dois cachorros cansados esperando alguém abrir o portão.

Neste momento, peguei o celular e pedi para que meus pais fossem correndo até a frente da chácara ver o que tinha lá. Quando eles viram foi uma comoção! Ver aqueles dois ali, num feliz reencontro. O fato serviu para o meu pai receber uma lição de nunca mais abandonar os cãezinhos.

Conforme destaca a veterinária Luelyn Jockmann, na revista Pequenos Cães, de julho de 2010, a mudança do dono é sempre um trauma para o animal, porque os cães vivem em grupos e, quando adotamos um pet, estamos lhe dizendo que somos sua matilha. Tira- lo do ambiente em que vive desde filhote é um trauma. A veterinária disse que o cão nunca esquece o seu antigo dono. Ela afirma que o cão se sentirá desprotegido e amendrotado, podendo parar de comer e adoecer por baixa na imunidade. Claro que ele pode até se adpatar, pois o instinto de sobrevivencia fala mais alto.

Posse responsável é saber que o animal não é objeto. Por isso, quando comprar ou adotar um pet, fique com o seu animal por toda a vida. Ele sempre irá te retribuir!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Pug Puppy

Olá hoje quero escrever sobre uma a raça pug singularmente mexeu com o meu gosto, quando vi um de pertinho. Percebi o seu charminho. Eles são lindos, engraçados e muito compactos. Uns verdadeiros bibelôs, para mim particularmente. E a história também é interessante. O primeiro registro destes cães vem da China Antiga, entre os anos 2183 a 1752.



Do Império Chinês aos generais europeus e artistas boêmios, os cãezinhos pug sempre estiveram por perto. Um fato muito interessante é que no Império Chinês, a nobreza mantinha o tamanho diminuto da raça para que pudessem levar nas mangas dos quimonos.



Foram trazidos ao Ocidente pelos navegadores holandeses no Século XVII. O Rei William III, da Holanda, ocupou o trono da Grã-Bretanha em 1688 e levou com eles exemplares da raça que se espalhou pelo mundo. Os pug também foram representados em desenhos e filmes como em Pocahontas, Garfield, Homens de Preto e King Kong. Além de brincar com os donos, os cãezinhos desta raça gostam é de comer. São inteligentes, porém teimosos e exigem certa paciência para treiná-los. Odeiam calor, que lhes fazem muito mal. São bem sociáveis e adoram mimos.



Enfim, vale a pena ter um pug!

domingo, 11 de julho de 2010

Saudações

Muito prazer, sou Flávia Dias, tosadora de animais. Com muito orgulho digo que troquei a carreira de advogada para a de tosadora. Os familiares não entenderam, mas há mais prazer em fazer o que se gosta, coisa que dinheiro não paga. Ter cachorros e gatos todos os dias... quantos já segurei, tratei, embelezei e cuidei nessa nova carreira que comecei em novembro de 2009 estudando na Escola Canina, em Campinas, com o famoso e experiente Sergio Villassanti Trabalho atualmente na Clínica Veterinária ‘Quatro Patas’, do Dr. Jean Machado, o qual a partir de um voto de confiança me inseriu nesse mundo pet. Tem também o Nelsinho que há mais de 15 anos trabalha embelezando a cachorrada. São pessoas que me ajudam nesta minha carreira que está apenas começando. E, como diz o Nelsinho, eu tenho ainda que comer muito pêlo para aprender. Por isso, criei esse blog, para compartilhar os pêlos que já comi com vocês.