terça-feira, 13 de julho de 2010

Pug Puppy

Olá hoje quero escrever sobre uma a raça pug singularmente mexeu com o meu gosto, quando vi um de pertinho. Percebi o seu charminho. Eles são lindos, engraçados e muito compactos. Uns verdadeiros bibelôs, para mim particularmente. E a história também é interessante. O primeiro registro destes cães vem da China Antiga, entre os anos 2183 a 1752.



Do Império Chinês aos generais europeus e artistas boêmios, os cãezinhos pug sempre estiveram por perto. Um fato muito interessante é que no Império Chinês, a nobreza mantinha o tamanho diminuto da raça para que pudessem levar nas mangas dos quimonos.



Foram trazidos ao Ocidente pelos navegadores holandeses no Século XVII. O Rei William III, da Holanda, ocupou o trono da Grã-Bretanha em 1688 e levou com eles exemplares da raça que se espalhou pelo mundo. Os pug também foram representados em desenhos e filmes como em Pocahontas, Garfield, Homens de Preto e King Kong. Além de brincar com os donos, os cãezinhos desta raça gostam é de comer. São inteligentes, porém teimosos e exigem certa paciência para treiná-los. Odeiam calor, que lhes fazem muito mal. São bem sociáveis e adoram mimos.



Enfim, vale a pena ter um pug!

Nenhum comentário:

Postar um comentário