quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Puro luxo

Na semana passada, dei banho em uma cachorra Maltês. Até aí, normal. O detalhe foi que a dona a enviou com uma maletinha. É bem comum, por incrível que pareça, esses tipos de acessórios para os cachorrinhos que vão ficar hospedados nos diversos hotéis para animais de estimação. Mas apenas para um banho, sem dúvida, é uma novidade! Puro luxo! A maletinha tinha nécessaire, toalha própria e escova de dente.
Não sei se foi para evitar doenças dermatológicas que a dona fez a maletinha, já que os instrumentos do meu pet shop são desinfetados com vapor e álcool 70 e as toalhas são de lavanderia. Mas a cachorra tinha suas coisas e eu achei chique demais. Sinceramente, não quero entrar no tipo de discussão de que há crianças que não tem o mesmo atendimento do que uma cachorrinha como aquela, porque essa coluna é sobre animais de estimação. E, aliás, quando eu tiver meu próprio dog, vou querer uma mala cheia de frufrus.
Se o dono tem condições para comprar, acho legal. Embora, é bom também deixar bem claro, que sigo o meu “mestre” César Millan – ‘O Encantador de Cães – de que, mais importante que acessórios de luxo, está o carinho dedicado ao seu bichinho. Atualmente, no mercado existe coleira Swaroviski, linha área para animais, a Pet Airways, onde os bancos foram trocados gaiolinhas, além de perfumes, festas de aniversário e comidas, como chocolates. Tem até ofurô! Mas duvido que algum cachorro gosta de ficar mergulhado na água. Falo isso com conhecimento de causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário