quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Spitz Alemão




O Bolt quem conhece se apaixona. Ele é o spitz alemão ou Lulu da Pomerânia que vai no meu banho tosa e que antes de ser cliente fixo era uma expectativa muito grande para mim e para secretária esperando quando aquele cachorrinho iria voltar. Com cara de raposa é fisionomia parece que esta dando risada o spitz tem um temperamento amável. E seu pelo que faz um Puf. Uma das minhas raças preferidas.
Robusto, vivo, sempre alerta, calmo e independente, afetuoso, muito apegado ao dono as vezes até ciumento. Sua educação deve ser firme e paciente.
É uma das raças mais antigas e são ancestrais dos cães do tipo lupoide, isto é que lembram o lobo. Existem variações no tamanho como o spitz lobo que pode pesar ate 20 e o spitz anão menos de 3,5 kg. O Spitz lobo inicialmente difundido nos países baixos. Os spiz anão e pequeno foram difundindos na Alemanha do Norte. O 1 clube foi fundado na França em 1935. É um cão resistente propicio a ter problemas nas articulações. Um filhote pode custar de R$1500,00 a R$ 5.000,00. Quem quiser doar um doguinho para mim de natal vou adorar.


Chegando o calor e as Festas o pet está movimentadíssimo. . Todos querem que seus pimpolhos estejam lindos para as noites de comemorações onde viaja ou família recebe visita. Não deixe seu dog feio no quintal levem ele para dar um tapa no visual.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A dor de uma partida
Essa semana eu perdi um cão que adotei que chegou de repente na minha vida. Ainda não consigo olhar a foto dela e não chorar. O modo como eu o adotei e ela me adotou foi mágico. Único. Acho que como a fé que é um dom de Deus, conhecer a linguagem dos animais é uma dom que nem todos possuem, mas para os que possuem é um presente da vida um verdadeiro prazer. Uma amiga que me amou, que não se importou com minha riqueza, se eu estava na moda ou tinha um carro legal. Eu ainda olho para os lugares que ela ficava e procuro por ela, imagino o olhar dela que falava mais de 1000 palavras. Por isso quero publicar a carta de um cão que recebi por email muito linda. Estou de luto sei que vai passar.



10 Pedidos de um Cão a seu Dono.

1. Minha vida dura apenas uma parte de sua vida; qualquer separação de você significa sofrimento para mim. Pense muito nisso antes de me adotar.

2. Tenha paciência e me dê um tempo para que eu possa compreender o que você espera de mim. Você também nem sempre entende imediatamente as coisas.

3. Deposite sua confiança em mim, pois eu vivo disso e vou compensá-lo por isso mais do que ninguém.

4. Nunca guarde rancor de mim se eu aprontar alguma, e não me prenda "de castigo". Você tem outros amigos além de mim, tem seu trabalho e seu lazer mas eu só tenho você.

5. Converse comigo. Eu não entendo todas as palavras, mas me faz bem ouvir sua voz falando só para mim.

6. Pense bem como você, seus amigos e visitas me tratam. Eu jamais esqueço.

7. Também pense, quando você quizer me bater, que eu poderia facilmente quebrar os ossos da mão que me machuca, mas que eu não lanço mão deste recurso.

8. Se alguma vez você não estiver satisfeito comigo, porque estou de mau humor, preguiçoso ou desobediente, imagina que talvez a minha comida não esteja me fazendo bem ou que tenho estado muito exposto ao sol, ou que meu coração já está um pouco cansado e fraco.

9. Por favor, tenha compreensão comigo quando eu envelhecer. Não pense logo em me abandonar para adotar um cãozinho novo e bonitinho. Você também envelhece.

10. E quando chegar meu último e mais difícil momento fique comigo. Não diga "não posso ver isso". Com sua presença tudo fica mais fácil para mim. A fidelidade de toda a minha vida deveria compensar este momento de dor